Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deus Conhece a Sua Linha de Flutuação

Deus cumpre a Sua promessa e não deixará que sofram tentações além das suas forças. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim poderão sair dela. I Cor. 10:13 (BLH).
Foi no Porto de Funchal, Ilha da Madeira, que observei pela primeira vez a linha de flutuação, nas laterais de navios britânicos. Só muitos anos mais tarde, entretanto, é que essa marcação fez sentido para mim. Essas curiosas linhas e círculos, como você talvez saiba, indicam a capacidade que um navio tem de transportar carga com segurança em águas de várias temperaturas e salinidade.
Samuel Plimsol, que inventou essa marcação, foi um político britânico e um reformador social. Preocupou-se especialmente com navios sobrecarregados e com más condições de navegabilidade, conhecidos como "navios-esquife". Em 1875, foi conduzido ao Parlamento um projeto de lei que Plimsol considerou inadequado, mas com o qual ele concordou até que se pudesse providenciar algo melhor. Entretanto, quando o Primeiro-Ministro Disraeli arquivou o projeto de lei, Plimsol achou que aquilo era demais e chamou os membros do Parlamento de "vilões". Plimsol perdeu aquele "round" mas o país concordava com a idéia dele e no ano seguinte o Parlamento aprovou uma lei exigindo que os navios apresentassem aquela marca.
Deus colocou em cada um de nós uma "marca" semelhante à linha de flutuação de Plimsol. As provas e tentações que Ele nos permite suportar podem algumas vezes parecer uma sobrecarga para o nosso "naviozinho", mas Deus nos conhece as limitações e faz algo que nem a marca de Plimsol pode fazer. Quando nossos fardos são pesados demais, Deus nos convida a lançá-los sobre Ele, na certeza de que poderá sustentar-nos (ver Sal. 55:22; Deut. 33:27). Que mais pode alguém pedir? Veja:
"Está velando sobre ti, tremente filho de Deus. Estás tentado? Ele te livrará. Estás fraco? Ele te fortalecerá. És ignorante? Ele te esclarecerá. Estás ferido? Ele te há de curar. ... 'Vinde a Mim', eis Seu convite. Sejam quais forem vossas ansiedades e provações, exponde o caso perante o Senhor. Vosso espírito será blindado para a resistência. O caminho se vos abrirá para vos desvencilhardes de embaraços e dificuldades." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 312.
Sim, Deus conhece a sua "linha de flutuação". Lembre-se: "Por baixo de ti estende os braços eternos." Deut. 33:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário